Projeto que muda código de ponto na greve do INSS pode ser apresentado na Câmara esta semana

6 12 2009

Por Hélcio Duarte Filho
Da Redação do Sindsprev-RJ

     O decreto legislativo que obriga o governo a alterar o código aplicado no ponto dos servidores do INSS na greve já está pronto e pode ser apresentado à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados nesta semana, talvez na terça-feira 8. Quem informa é o servidor Manoel Crispim, diretor do Sindsprev-RJ que esteve nos últimos dias em Brasília participando das articulações com os parlamentares em prol da apresentação do projeto.
     O texto do decreto está com a deputada Fátima Bezerra (PT-RN) e trará as assinaturas dos também deputados Paulo Rocha (PT-PA) e Henrique Fontana (PT-RS), atual líder do governo na Câmara. “Temos 150 assinaturas de apoio e continuamos fazendo uma articulação junto a deputados e senadores”, disse Crispim.
     O decreto anistia a multa aplicada pela Justiça contra o sindicato durante o período da greve deste ano e determina que o INSS converta o código adotado no ponto dos servidores de 28 (falta injustificada) para 95 (greve).
     O decreto legislativo é parte da tentativa de garantir aspectos acordados ao final da greve com representantes do governo e do Congresso, mas ignorados pelo ministro da Previdência, José Pimentel.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: