Previdência censura acesso ao site do Sinsprev

12 11 2009

Foi verificado por diversos servidores públicos previdenciários que o acesso ao site de nosso sindicato está sendo dificultado em diversas agências. Tal fato é um incontestável ato de censura, pois não há nem sequer a discrição de se bloquear a visita às paginas eletrônicas de outras entidades sindicais, como a CUT e a CNTSS. “O INSS está implantando o SAA, sistema que exigirá de todos os servidores que acessem a internet a utilização de um login e uma senha, que registra o tempo de acesso, as páginas acessadas e o ip do micro. Censura e controle total!”, conta o previdenciário Cristiano Machado”.

O fato de sites de centrais sindicais dóceis ao governo não estarem proibidos escancara as posturas aviltantes que o governo têm tomado contra os servidores e suas possibilidades de organização, ferindo dispositivos constitucionais básicos de nossa ainda incipiente democracia, além de buscar controle cada vez mais ostensivo sobre as atitudes dos trabalhadores.

“Além do mais, a CUT e CNTSS estão acessando normalmente”, informou Cristiano. Essa nova arbitrariedade das chefias, com a evidente aprovação superior, serve de alerta à categoria, que somente através da crescente mobilização pode derrubar atitudes arrogantes e obrigar o governo a respeitar a liberdade de pensamento e organização dos servidores e dos trabalhadores em geral.

FONTE: SINSPREV

Anúncios

Ações

Information

2 responses

16 11 2009
Leonina

Lastimo contrariar o autor da notícia, mas ouvi de uma colega ativa do INSS que teve dificuldade de acessar o site do convênio médico para conhecer a lista de prestadores e agendar uma consulta. Ao tentar, foi comunicada que deveria solicitar autorização da chefia para fazê-lo, além disto, nem todas as mensagens enviadas para o endereço institucional estão chegando, daí ser inverídica a divulgação de que apenas o SINSPREV está sendo censurado. De nada adianta tentar desqualificar com fatos facilmente contestáveis. Sejamos a favor do direito à informação de forma adequada e sem prejuízo para as partes, sem fazer uso indevido dos fatos.

16 11 2009
Márcio Vargas

O acesso ao convênio médico não foi “noticiado”, por isso não consta no post. O blog produz conteúdos e replica o publicado nos sites das entidades REPRESENTATIVAS.

Obs.: 1. quando respondo a comentários é só para esclarecimento; 2. quando houver manifestação de opinião será assinado no post; 3. não censuro comentários sejam pró ou contra o veiculado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: